Quarta-feira, 22 de junho de 2017
Euro grego deprimido quando o auxílio ainda é incerto
O euro deslizou contra o franco suíço na segunda-feira e poderia retornar corrigido depois que os ministros das Finanças europeus não conseguiram esclarecer sobre o potencial da Grécia, atrasando uma decisão sobre a próxima fase de assistência financeira. Ministro da área do euro ministros da Finanças deu à Grécia duas semanas a partir de segunda-feira para aprovar cortes de gastos e aumentos de impostos em troca do próximo empréstimo de emergência 12 bilhões de euros, aumentando a pressão sobre Atenas para controlar uma situação financeira caótica.
Depois de dois dias de conversas de crise, os ministros efetivamente emitiram um ultimato a Atenas. O desempenho do euro face às moedas do franco suíço seguro reflecte recentemente o sentimento real dos investidores em relação à zona euro da moeda única. O euro alcançou uma baixa de sessão de 1,2017 francos, de acordo com dados da Reuters, antes de reduzir a correção e fechou 0,4 por cento em 1,2096 francos.
O euro anteriormente alcançou os níveis mais altos da sessão em US $ 1,43280, resultado de alguns comentários de Regling EFSF. Há também otimismo no mercado de que o parlamento grego passará provavelmente o plano de poupança eo primeiro-ministro da Grécia George Papandreou vai ganhar um voto parlamentar de confiança no novo gabinete na terça-feira. O mercado vai agora ver os resultados de um voto de confiança que o novo gabinete grego reorganizar na terça-feira.
No entanto, um fator que pode fornecer apoio para o euro a curto prazo, a política dos Estados Unidos da Reserva Federal reunião no final desta semana, disseram comerciantes. O Fed deverá reafirmar seu compromisso de manter as taxas de juros perto de zero em uma extensão de tempo em meio a novos sinais de recuperação que os EUA perderam impulso. Fed provavelmente continuará a reinvestir os lucros da obrigação no vencimento para garantir que o saldo não diminua.
Comments
Post a Comment